Nessa quarta-feira, 17/7, dia em que completou 84 anos de idade, o ex-prefeito de Unaí-MG, Jose Braz da Silva, recebeu em sua propriedade, a Fazenda Macaúbas, a reportagem do Veredas Notícias, e aos nossos microfones, contou trechos de sua história, desde a infância, vivida na Cidade de Carmo do Paranaíba-MG, terra onde nasceu, e que de acordo com ele, passou os seus melhores dias.
De família com muitos irmãos, o ex-prefeito disse que, quando criança, trabalhou na roça, vendeu pipoca na porta de circo, laranja em carrinho de mão, e engraxou sapato. Na atividade rural, amansou animal, capinou roça, tirou leite e carreou de carro de bois.
Aos 25 anos de idade, em sociedade com um primo, comprou um caminhão, adquirido em prestações. Em 1.964, mudou se para Unaí-MG. Ao chegar aqui, terra a qual, disse ser abençoada por Deus, que acolheu não apenas a ele, mas a tantos outros. Aos poucos foi se estabelecendo, até se tornar presidente da CAPUL, por 10 anos, em períodos diferentes; Prefeito de Unaí por dois mandatos e um dos fundadores do SICOOB Noroeste de Minas.
O ex-prefeito contou que sua chegada à presidência da CAPUL se deu por acaso, revelando que o Dr. Jose Adjuto foi quem o apresentou durante uma assembléia. A frente do município, Jose Braz disse que foram inúmeras as obras e conquistas, que o seu governo foi sempre voltado para o povo. Feliz ao ser lembrado no dia seu aniversário, o ex-prefeito disse que recebe essa manifestação como um recado dos amigos “nós estamos do seu lado”!
Com muita lucidez, o ex-prefeito começou revivendo um pouco de sua infância em sua cidade natal, Carmo do Paranaíba.
Áudio….