Homem joga gasolina na esposa e tentam matá-la queimada
O crime só não foi concluído por que a PM chegou a tempo.
Por muito pouco, mais um caso de feminicídio não foi consumado, o que elevaria ainda mais a triste estatística desse tipo de crime cometido contra mulheres no Brasil. Avisada, PM chegou a tempo de evitar morte de mulher, que depois de ser encharcada de gasolina, seria queimada pelo marido
O fato aconteceu neste domingo, 22/09/2019, na Zona Rural do Município de Brasilândia de Minas-MG.
Ao receber denuncia, policiais militares se deslocaram até o local informado para averiguar a procedência ou não, em princípio, de um atendimento sobre ocorrência popularmente chamada de “Maria da Penha”, onde segundo informações, um homem estaria cometendo várias agressões e torturando sua esposa, com o intuito de tirar-lhe a vida.
Ao chegarem ao Projeto de Assentamento Elza Estrela, os militares encontraram uma verdadeira cena de horror. Um homem de 51 anos de idade, já tinha cortado os pneus de um veículo e de uma motocicleta, impossibilitando qualquer chance de fuga da vítima. O homem, que já havia derramado gasolina em todo o corpo da mulher, encharcando as vestes dela com o líquido inflamável, estava na iminência de ater-lhe fogo.
Ao avistar os militares, o suspeito ainda tentou fugir. Completamente descontrolado, o homem reagiu a abordagem policial, mas, foi contido, dominado e preso em flagrante delito.
Durante as buscas na propriedade rural, foi encontrado pela equipe uma espingarda escopeta calibre 12, cartuchos intactos e vazios, além de vários materiais e apetrechos para recarga da arma, facões e uma machadinha. O suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido até a DEPOL, onde a ocorrência foi encerrada.