Unai-MG: Mensagens sobre possível ataque a escola causam preocupações em alunos e pais
Mensagens que circularam e que circulam nas redes sociais em Unaí-MG alertando para um possível ataque a uma determinada escola, tem causado muitas preocupações em pais e alunos em Unaí-MG. O alvo seria a Escola Estadual Delvito Alves, localizada no Bairro Divineia. De acordo com as postagens, que, foram rapidamente reproduzidas, o ataque seria praticado nesta quinta-feira, 26/9. O ato seria cometido por um aluno, que estaria afastado das atividades da escola.
O Departamento de Jornalismo da Rádio Veredas recebeu várias dessas mensagens. Em uma delas cita, que, o estudante estaria sendo procurado, desde que manifestou a intenção de praticar o ataque. Em outra mensagem, possivelmente uma mãe, alerta para que não mandem os filhos para escola nesta quinta. A possibilidade de que tal ato pudesse se concretizar, provocou alvoroço na cidade.
A nossa reportagem procurou o Comando do 28º BPM, e ouviu o Major Braga – Sub-comandante da unidade. Ao se pronunciar a respeito do assunto, Braga desmente parte dos boatos, como, o que se refere de que o autor seja filho de policial militar. Ele tranquilizou a comunidade escolar ao afirmar que toda a situação já vem sendo acompanhada pela PM. De acordo com o Sub-Comandante do Batalhão, foi deslocado policiamento para as imediações da escola e que o Ministério Publico também já foi informado. Major Braga disse que o estudante em questão já foi identificado e que se trata de pessoa depressiva e que faz acompanhamento psicológico.
Áudio…
Em nota oficial, o Comando da 16ª RPM também de posicionou a respeito do assunto. Em parte do texto, a nota ratificou o que já havia sido dito pelo Major Braga, e mais uma vez buscou tranquilizar a população.