Deficientes pedem campanha de conscientização e respeito às vagas de estacionamento

Na manhã desta segunda-feira, 07/10, na sede do 28º BPM, a Polícia Militar, se reuniu com representantes da Associação da Pessoa com deficiência de Unaí – APDU, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Unaí – COMPED e da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE, além de outras pessoas interessadas, onde se discutiram estratégias a serem implementadas, no sentido de conscientizar a população de Unaí-MG sobre a necessidade de se respeitar as vagas de estacionamento destinadas a esse público, permitindo-lhes maior acessibilidade.

Motoristas com deficiência encontram dificuldades para estacionar por ter a vaga exclusiva ocupada por pessoas que não são deficientes

Nas ruas da cidade é comum, o motorista encontrar estacionamento lotado, e parar em uma vaga destinada a idoso ou pessoa com deficiência.

Em outros casos, o condutor com pressa para em um lugar que não é vaga de estacionamento para ficar mais próximo do local de destino.

As situações acima são comuns, não apenas em Unaí, mas também em muitas outras grandes cidades. Além de serem infrações, também são consideradas faltas de gentileza e de educação no trânsito.

Esses aspectos estiveram no centro das discussões durante a reunião no batalhão. As entidades que representam ou que trabalham com deficientes, foram solicitar que haja mais fiscalização da polícia e que sejam feitas campanhas de conscientização dos condutores. Conforme ficou acertado, juntos vão elaborar uma campanha, com a realização de palestras, blitz educativa, e divulgação nos veículos de comunicação.

 

 


Current track

Title

Artist