Motociclista morre em acidente com caminhão
Uma mulher morreu em um grave acidente de transito envolvendo uma motocicleta e um caminhão no final da manhã desta sexta-feira, 01/11. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Governador Valadares e Herculano Oliveira e Silva, em frente à Igreja Matriz, no Centro de Unaí-MG.
Beatriz de Fátima Silva, 61 anos, chegou a ser socorrida pelos Bombeiros, mas, já deu entrada ao Pronto Atendimento sem vida. Pelas informações colhidas pela polícia no local do acidente, o caminhão estava parado no semáforo sentido centro, atrás de outro caminhão. Quando o sinal abriu, o caminhão arrancou e atingiu a moto, uma Biz, que também estava na mesma direção.
Ouvido pelo militares, o condutor do caminhão não soube explicar a dinâmica do acidente. Ele disse que não viu a motocicleta. Quando percebeu ela entrou na frente do caminhão, e o pára-choque a atingiu. A condutora caiu debaixo do veículo sendo atingida pela roda dianteira.
A perícia foi chamada, e o resultado dos trabalhos vai apontar o que provocou a colisão.
Local do acidente
O local é corredor de transito pesado. Grandes veículos carregados transportando mercadorias, maquinas, produção agrícola, tudo passa pelo local. Veículos com destinos a outras cidades da região, todos só têm essa opção. Há anos a PMU luta para construir um Anel Viário, o objetivo é desviar do centro da Cidade, essa rota do fluxo de veículos.
Mais um acidente
E esse não foi o único acidente do dia. Em outro ponto da Cidade, no cruzamento da Avenida Governador Valadares com a Avenida São João, Bairro Divineia, uma ciclista ficou ferida ao ter a bicicleta colhida por carro. Socorrida pelos Bombeiros e focou sob observação médica.
Bicicletas elétricas
A grande quantidade desses veículos circulando pelas ruas de Unaí, tem preocupado as Autoridades de Transito. Muitas das bicicletas estão sendo conduzidas por pessoas sem nenhum conhecimento da legislação de transito. Na semana que vem, os acadêmicos do Curso de Direito da Factu, apoiados pela Coordenadora e Professora, Mariel Rodrigues Pelet, que estão desenvolvendo um Projeto intitulado Educação na Direção: Sujeito consciente para um trânsito sem acidentes, que visa a conscientização da população para o respeito as regras de trânsito e a proposta de um projeto de lei de iniciativa popular para a regulamentação das bicicletas elétricas na cidade, estarão apresentando essa iniciativa aos segmentos organizados da sociedade.
A turma conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara, Polícia Militar e OAB. No dia 05/11 haverá uma reunião na faculdade, com a presença de várias autoridades para discussão do nosso projeto e no dia 12/11, audiência pública na Câmara Municipal.