Sebrae Minas lança em Unaí o programa ALI
O grande diferencial da metodologia está no acompanhamento contínuo, personalizado e in loco, com facilitadores de inovação experientes.
O Sebrae Minas e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Sicoob Noroeste de Minas, lançaram nessa segunda-feira, 11/11, na Cidade de Unaí-MG, o programa “Agentes Locais de Inovação” (ALI).
O Programa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas Micro e Pequenas Empresas (MPE), por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada. O programa leva às empresas ferramentas ágeis de vivência do processo de gestão da inovação e auxilia na obtenção de resultados concretos.
Além de orientar as empresas da cidade, os agentes locais de inovação têm a função de ajudar o empresário a identificar problemas e buscar soluções inovadoras, de acordo com as particularidades de cada empreendimento dos setores da indústria, do comércio e de serviços. O grande diferencial da metodologia está no acompanhamento contínuo, personalizado e in loco, com facilitadores de inovação experientes.
“O evento de lançamento em Unaí foi uma grande oportunidade para empresas e empreendedores do município, que, conheceram o trabalho oferecido pelo programa e se credenciaram a participar das ações”, foi o que destacou a Analista do Sebrae Minas, Jéssica Viana.
Neste ano, em Minas Gerais, foram selecionados 80 agentes de inovação, sendo que 52 atuarão em 36 municípios do estado. Na região Noroeste e Alto Paranaíba, foram selecionados dez agentes, que atuarão em nove cidades: Unaí, Vazante, Patrocínio, Paracatu, Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Três Marias, São Gotardo, Monte Carmelo. A expectativa é que cada agente acompanhe o trabalho de 40 empresas divididas em dois ciclos nos próximos 17 meses.
Com informações do Sebrae/MG.