Unaí Esporte só empata com Paranoá e desperdiça chance de subir na tabela

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense, Unaí Esporte e Paranoé empataram por 4 a 4. A partida foi disputada no Estádio Municipal Urbano Adjuto na tarde desta quarta-feira, 05/02.
Antes da partida, a vitória era o objetivo do “Verdão da Serra”, que na rodada anterior, havia sido derrotado por 1 a zero para o Formosa, jogando na Cidade Goiana. Já para a equipe do Paranoá, que chegou a cidade em uma Van e em dois carros de passeio, a partida era tida como a boa oportunidade para se reabilitar. O time vinha de duas derrotas seguidas.
O jogo
Quando a bola rolou, o que se viu foi um Paranoá atrevido, com jogadores habilidosos no meio de campo, e partindo para cima do Unaí.
Melhor postado nas quatro linhas, o time candango deu suas credenciais aos 17 minutos ao abrir o marcador. Em cobrança de falta perfeita do lateral direito Victor Teixeira, a bola fez uma curva e saiu do alcance do goleiro Jonathan, Paranoá 1 a zero.
Com um gol a favor, a equipe do Paranoá continuou trabalhando bem a bola e esperando momento certo de atacar. Aos 33 minutos, aconteceu o segundo gol dos visitantes. O maia Douglas Silva, achou o centroavante Gardiel bem colocado, entre os dois zagueiros do Unaí, ele se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Jonathan, Paranoá 2 a zero.
Insatisfeito com a postura do seu time em campo, o treinador Rubio Guerra, sacou o lateral direito João Pedro, recuou o estreante Paulo Matos para o setor, e colocou o baixinho, André, que deu mais movimentação ao meio campo. A esta altura, o torcedor não entendia nada do que estava acontecendo com o time periquito.
A partida já se encaminhava para termino do primeiro tempo, quando o meio campista Hugo aos 48 minutos, reacendeu as esperanças para o Unaí. Paulo Matos recebeu lançamento de Rendel pela direita, e caprichou no cruzamento. O camisa 8 do Verdão fez o certo, cabeceou com força, no canto esquerdo de Michel, descontando para o time unaiense. E esse foi o placar do primeiro tempo. Surpresa para todos no estádio.
Na volta do intervalo, mal o segundo tempo começou, e o Unaí chegou ao segundo gol. Aos 02min, o esforçado Felipe, que até então não vinha bem em campo, se apresentou na grande área, e desviou de cabeça o cruzamento que veio da esquerda, empatando a partida, 2 a 2.
Daí em diante, o que se viu foi as duas equipes se alternando no placar. Aos 6 minutos, o Paranoá pulou na frente outra vez. Depois de escanteio, o zagueiro Alan, subiu mais que a defesa do Unaí e escorou de cabeça. Unaí 2, Paranoá 3.
Sem muita criatividade no meio de campo, mas, empurrado pela torcida, o Unaí chegou novamente ao empate, aos 17 minutos. Elbinho que acabara de entrar no jogo, depois de ter seu nome gritado pelos torcedores, em sua primeira participação, recebeu a bola na entrada da grande área e bateu seco, sem chances para Michel, tudo igual, Unaí 3, Paranoá também 3.
Com a marcação do terceiro gol, o Unaí dava a entender que finalmente acordaria em campo, mas, foi o Paranoá que chegou a marcação do quarto gol. Aos 30 minutos, no contra-ataque rápido, a defesa do Unaí bateu cabeça, Ismael chegou como elemento surpresa, e concluiu a jogada com um chute cruzado. Unaí Esporte 3, Paranoá 4, um verdadeiro balde de água fria para a torcida do Verdão.
Mas, o momento mais emocionante da partida, muita gente não viu, pois boa parte dos torcedores já havia saído do Estádio. O que parecia impossível aconteceu, o gol de empate do Unaí Esporte. Já nos acréscimos, aos 51 minutos. Houve uma bola lançada no ataque pela esquerda, o atacante Nonato tirou forças não se sabe de onde, creditou na jogada, livrou se do marcador e bateu rasteiro, a bola passou debaixo do corpo do goleiro Michel e foi morrer no fundo do gol, foi uma alegria só no Urbano Adjuto. Placar final: Unaí Esporte 4, Paranoá também 4.
Cachorro em campo
Na metade do segundo tempo, um cãozinho roubou a cena, parou o jogo por 5 minutos e fez a alegria dos torcedores. Rápido, ele saiu driblando todos que o tentaram pegar. Até que cansado, o cachorro se recolheu no cantinho, e a partida prosseguiu.
Situação na tabela
Apesar do resultado, o Unaí Esporte se manteve na 6ª colocação, agora com 4 pontos. Por outro lado, o Paranoá conquistou o seu primeiro ponto na classificação, e ocupa o 9º lugar na competição.
Ficha técnica do jogo
O Unaí Esporte jogou com: Jonathan, João, Pedro(André), Vandal, João Oliveira e Cristiano; Rendel, Hugo(Elbinho), Paulo Matos e Felipe; Gustavinho(Nonato) e Guibson.
O Paranoá atuou com a seguinte formação: Michel, Victor Teixeiura, Fábio, Alan e Geovane; Danilo(Antonio), Ismael, Adélio Jr e Douglas Silva; Jr Carvalho(Alysson) e Kemerson.
Arbitragem
Apitou a partida: Luíz Paulo da Silva Aniceto.
Aux 1: Leila Cruz.
Aux 2: Jose Ricardo.
Publico e renda
953 pagantes
Renda: R$ 13.683,00
Próxima rodada
Na quarta rodada, o Unaí Esporte vai até a Cidade de Sobradinho, quando no sábado, às 15h30min, no Estádio Augustinho Lima, enfrenta os donos da casa. Já o Paranoá, terá pela frente um dos lideres do campeonato, o Real, também as 15h30min em Paranoá.