Unaí-MG: Prefeito diz que não há como flexibilizar ainda mais o comércio

Foto: Redes sociais.

A administração municipal de Unaí-MG não trabalha com a possibilidade de flexibilizar ainda mais o funcionamento comercio da cidade, foi o que disse o prefeito Jose Gomes Branquinho ao responder um questionamento do Jornalismo da Rádio Veredas . O chefe do executivo unaiense, aproveitou para explicar os decretos e em constam as medidas preventivas e suspensivas, bem como, aquelas que já permitiram a volta do funcionamento de parte da atividade comercial em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Branquinho, grande parte dos comércios está colaborando e atendendo muito bem as recomendações, mas, lamentou que problemas com aglomerações ainda estejam sendo verificados, e que são motivos de reclamações, como por exemplo, a rede bancária e os supermercados. Ao comentar sobre alguns setores que ainda estão com as atividades suspensas, o prefeito fez referencia as academias, salões de beleza e escolas particulares, dizendo que a intenção é acertar, e que não tem a receita para isso. No tocante as escolas, ele disse que há recomendação estadual.

O gestor mencionou outras situações que estão preocupando o seu governo, como é o caso dos leilões de gado e o serviço de moto-táxi. O prefeito disse temer por uma explosão de casos de coronavírus, que, se isso acontecer o sistema de saúde não comporta. Para evitar um possível mal maior, ele afirmou que tem acatado a recomendação do comitê de contingenciamento, de que não há como flexibilizar ainda mais o funcionamento do comércio, abrindo, assim, para os demais segmentos.

Jose Branquinho disse que está rezando para, que, no “amanhã”, ele não seja obrigado a baixar um novo decreto fechando tudo. O que por enquanto está descartado, finalizou ele.


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist