Festa em família provoca contágio de coronavírus e os casos em Unaí-MG sobem para 8
O cenário relacionado ao contágio do novo coronavírus está mudando em Unaí-MG. Foi o que disse a Secretária de Saúde, Denise Oliveira, em entrevista coletiva realizada na manhã quinta-feira, 30/4. De ontem para hoje, cincos novos casos foram confirmados em testes para a doença. Agora Unaí já contabiliza 8 casos no total.
O que mais preocupa as autoridades do setor de saúde, disse a Gestora da Pasta da Saúde, é a forma como se deu a contaminação desses novos casos. De acordo com ela, uma comemoração em família, propiciou essa disseminação.
Preocupação
Como mais pessoas participaram dessa aglomeração comemorativa, a suspeita é de que mais pessoas estejam também contaminadas e a secretaria de saúde tenta agora chegar aos participantes da festa. A Secretária de Saúde voltou a fazer um apelo para que eventos que possam aglomerar pessoas não sejam realizados, e insistiu que esse não é o momento para isso.
Além da Secretária de Saúde, Denise Oliveira, participaram da entrevista coletiva, Adriane Araújo – Coordenadora de Epidemiologia, e o Médico Dr. Joaquim Tomaz – Diretor Clínico do HMU. Os três são membros do Comitê Municipal de Contingências em Saúde da Covid-19.
Abigail On 30 de abril de 2020 at 12:38
PARECE QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA NÃO SE CONCIENTIZARAM DOS RISCOS!EU NÃO SAIO PRA NADA MAS VEJO TUDO PELA TV!FICO PASMA COM ESSES”CABEÇAS DURAS”😳
fernanda On 30 de abril de 2020 at 12:55
Sobre a dengue ninguém preocupa, dengue ta matando mais que esse tal de Covid e população ta nem ai.
Ecilda Maria On 30 de abril de 2020 at 13:03
Senhores e senhoras no meu ponto de vista é necessário que os vizinhos de locais onde acontecem essas “festinhas,” devem denunciar e a PM devem interferir e acabar com a farra deles.
Daniella On 30 de abril de 2020 at 13:11
Eu acho o que deveria ser feito, é colocar barreiras em todas as saídas de Unaí, impedindo que pessoas de fora entrem e quem sair não volta enquanto não passar essa crise!!! É outra coisa que acho que deveria ser feito, é divulgar os nomes das pessoas infectadas, até msm para a população Unaiense se previnirem, caso tenha tido qq tido contato com alguma dessas pessoas, para que todos ou todas possam procurar a assistência especializada ou até msm procurar o teleorientacao de Unaí.
É revoltante! ...Enquanto "nós" buscamos nos ISOLAR EM CASA,;tem cidadão se reunindo ,se aglomerando para espalhar esse VÍRUS em nossa cidade!! LASTIMÂVEL!! On 30 de abril de 2020 at 17:25
É