Carro não pára em abordagem policial, entra em estrada de terra e é abandonado por ocupantes
Uma ocorrência policial mobilizou várias viaturas na madrugada desta quarta-feira, 14/05, quando um veículo fugiu de uma abordagem policial e foi abandonado em meio à mata as margens de uma estrada vicinal na “Serra de Brasília” Era por volta da 00h45min, quando os militares do Grupo Especial de Policiamento Ambiental da 16ª CIA de Unaí-MG, realizavam uma operação Antidrogas na Rodovia BR 251, KM 945 (em frente à entrada da fazenda Canto, local também conhecido por “chapada de Brasília).
Tudo seguia dentro da normalidade, quando os militares deram sinal de parada obrigatória a um veículo VW Parati, cor branca, o qual trafegava sentido DF – Unaí, tendo o condutor diminuído a marcha e parado o veículo, momento em que os militares deram ordem para que condutor e demais ocupantes desembarcassem do veículo, o condutor não identificado deu uma arrancada brusca e evadiu em alta velocidade. De imediato iniciou-se perseguição ao veículo, sendo acionado o cerco na entrada de Unaí. Cerca de 3 km à frente o veículo saiu da rodovia e entrou em uma estrada vicinal, na chamada “Estrada da Torre”, sendo perseguido pela Guarnição Policial, momento em os militares ouviram estampidos – provavelmente de arma de fogo, sendo que para repelir injusta agressão, um dos militares efetuou 02 disparos com uma arma de fogo da carga da PMMG, sendo cessados os estampidos oriundos do veículo em fuga. A perseguição continuou por pelo menos 04 km na mencionada estrada vicinal, tendo sido abandonado em meio a uma mata, em seguida, os infratores em fuga abandonaram o veículo e adentraram a mata.
No interior do veículo foram deixados pelos infratores os seguintes matérias/objetos:
– R$ 241,45 (duzentos e quarenta e um reais e quarenta e cinco centavos em moeda corrente);
– 01 cigarro de substância semelhante a maconha parcialmente consumido;
– 01 bucha de substância esverdeada semelhante à maconha;
– 03 aparelhos celulares;
– 01 cartão bancário
– Recibos de compras;
– 14 peças de vestuário variadas.
Todo o material e o veículo foram apreendidos e encaminhados a Policia Civil para as demais providências.
Rastreamentos seguiram durante a madrugada na tentativa de localizar os infratores, mas até o momento não foram encontrados.
Foi verificado que o veículo está devidamente licenciado, bem como seu proprietário não possui registros criminais, sendo este possuidor de uma microempresa em Taguatinga/DF.
Com informações da PM Noroeste de Minas.