PM surpreende trio suspeito de furtar novilhas em fazenda
O fato aconteceu em Unaí-MG, na madrugada desta quinta-feira, 09/07, quando os policiais militares do 28º BPM em conjunto com a 16ª Companhia PM Rodoviária durante operação policial nas proximidades do bairro Santa Clara, avistaram dois veículos na entrada da estrada vicinal que dá acesso à região conhecida por “Zico Estêvão”.
Foram abordados, no Fiat/Uno engatado com uma carretinha enlonada, estavam dois homens de 28 e 39 anos e no outro veículo GW/Gol estava uma mulher de 25 anos. Com eles e no interior dos veículos nada de irregular foi encontrado. Ao ser verificado o que era transportado na carretinha, haviam quatro animais bovinos vivos (novilhas fêmeas) com as patas amarradas.
Ao serem questionados sobre a procedência dos animais, os homens entraram em contradições e disseram que capturaram os animais soltos na estrada vicinal a cerca de 08 quilômetros do local onde estavam estacionados.
Os policiais militares deslocaram até o local e fizeram contato com o proprietário de uma fazenda localizada às margens da estrada. O fazendeiro deslocou com os militares até o local da abordagem policial, olhou os animais e não os reconheceu. Por não haver local apropriado para a guarda dos animais, os bovinos foram deixados no curral da propriedade do fazendeiro, até a localização do verdadeiro proprietário.
Passagem
O homem de 39 anos já foi preso anteriormente por ameaça, desacato e atrito verbal, o de 28 anos por ameaça e desobediência e a de 25 anos por vias de fato agressão.
O Trio foi preso e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado pelo Detran/MG.
Propriedade dos animais
Ainda na manhã desta mesma data, o fazendeiro ligou no número de emergência – 190 e relatou que os bovinos deixados em sua fazenda, são de sua propriedade. Na madrugada ele não conseguiu ver a marca nos animais, examinou detalhadamente e confirmou que as novilhas furtadas eram de sua propriedade. Ele foi orientado a entrar em contato com a delegacia de Polícia Civil onde a ocorrência foi finalizada, para prestar outras informações sobre o furto ocorrido em sua fazenda.
Com informações da Assessoria de Comunicação da 16ª RPM de Unaí-MG.