Abrigo Frei Anselmo confirma morte por covid-19 entre seus residentes
O que se temia, acabou acontecendo. A Direção do Abrigo Freia Anselmo, em Unaí-MG, lamentavelmente comunicou uma morte por covid-19 entre os seus residentes. Trata se de um Senhor de 75 anos. Ele tinha câncer de próstata. De acordo com a gestão do lar, antes desta morte, 105 residentes moravam na unidade. O residente apresentou os primeiros sintomas, e em razão da gravidade, foi internado no dia 13/7, no Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado, onde entrou em óbito por volta das 09hs da manhã desse domingo, 19/07.
O abrigo também publicou um boletim da situação de covid-19 entre os residentes e funcionários, nesta segunda-feira, 20/07:
As informações são as seguintes: 07 idosos testaram positivos; 02 idosos testaram negativos; 03 idosos estão com suspeitas da doença; 01 idoso encontra se internado; e 02 idosos estão curados da enfermidade.
Entre os funcionários, 05 testaram positivos e 02 testaram negativo para o coronavírus.
Ainda de acordo com a direção do abrigo, foi criada uma ala, para onde estão sendo encaminhados os residentes que apresentam sintomas compatíveis com os da covid-19, onde ficam isolados dos demais.