PM prende homem liberado da penitenciária a menos de um mês; ele é suspeito de praticar três roubos no mesmo dia

Aos militares, o homem disse que cumpria pena na Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior.

O fato aconteceu em Unaí-MG, mas, graças ao empenho dos policiais militares e após diversas diligências, foi possível identificar e prender um homem de 32 anos, suspeito de praticar três roubos nessa quinta-feira, 20/08.

Crimes

Uma mulher de 28 anos foi vítima de roubo à mão armada na Rua dos Namorados no bairro Primavera 5, por volta das 12h, o criminoso levou uma corrente e um relógio de pulso.

Já por das 18h30min, uma adolescente de 14 anos foi vítima de roubo à mão armada no estabelecimento comercial de seu pai, no bairro Primavera. O homem com as mesmas características sacou uma arma de fogo, anunciou o roubo, levou aproximadamente R$200 em dinheiro e fugiu em uma bicicleta. Foram obtidas as filmagens das câmeras de segurança do comércio e repassadas aos militares de serviço.

Durante os rastreamentos pela Avenida Tancredo Neves no bairro Cruzeiro, por volta das 21h15min, os militares foram abordados por duas mulheres de 26 e 35 anos. Elas relataram que foram vítimas de um roubo à mão armada, praticado por um homem com as mesmas características dos outros dois crimes. Desta vez, o homem anunciou o roubo, apontou uma arma tipo pistola para as vítimas, ordenou que colocassem seus aparelhos telefônicos no chão e olhassem para baixo.

As mulheres conseguiram a localização dos aparelhos através de um aplicativo e repassaram as informações através do número de emergência – 190.

Através destas novas informações, os policiais militares deslocaram até a Rua Djalma Torres no bairro Cachoeira. O suspeito não foi encontrado no local, na casa foi localizada a bicicleta usada na fuga, um documento de identidade e a camiseta que ele usava no momento do roubo (captada pelas câmeras do comércio no bairro Primavera).

Os militares permaneceram nas proximidades, quando ele retornou para a residência foi abordado, tentou reagir e agredir os policiais militares, mas foi detido e preso.

Durante as buscas no interior do imóvel, foi localizado uma réplica de arma de fogo tipo pistola. Os dois aparelhos celulares foram recuperados, o dinheiro e os outros pertences não foram localizados.

Aos militares, o homem disse que cumpria pena na Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior (PAOJ) e estava em regime de prisão domiciliar, desde o dia 17 de julho de 2020.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Com informações  da Assessoria de Comunicação do 28º BPM de Unaí-MG.


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist