Fim de semana: Duas ocorrências de violência doméstica mobilizam a PM em Unaí-MG
A Policia Militar de Unaí-MG registrou duas ocorrências de violência doméstica praticada contra mulheres em que os autores foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
Primeiro caso
Policiais Militares que compareceram à Rua Jose do Patrocínio no Bairro Itapuã, onde atenderam a uma ocorrência de lesão corporal, em que um rapaz de 24 anos, disse que recebeu uma ligação telefônica de sua mãe de 59 anos, que é deficiente visual, a qual estava desesperada e pedia para buscá-la na Fazenda Pico (distante cerca de 20 km do perímetro urbano), que estava machucada. Bastante nervosa, a mulher dizia que não queria providências policiais, porém, os militares notaram hematomas e um corte na mão direita. Questionada sobre as lesões, ela se negou em responder, apenas dizendo que tem um relacionamento amoroso com um homem de 47 anos e que ele estava na fazenda quando se machucou.
Os militares foram até a fazenda e o suspeito não estava no local. A casa estava aberta e foi apreendida uma espingarda de ar comprimido adaptada para o calibre 22, uma munição vazia e duas intactas. Os dados pessoais do suspeito foram mencionados no boletim de ocorrência. A espingarda e munições foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.
Segundo caso
Policiais de serviço no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), receberam uma ligação anônima, de que havia dois homens brigando na Rua Jessy Coelho Pereira no Bairro Novo Horizonte. No local, um homem de 40 anos informou que entrou em atrito com o seu tio de 64 anos, após ser informado por terceiros que ele ameaçou e agrediu sua avó de 86 anos no dia 22/10, enquanto ela estava sozinha em casa. Ele disse também que o tio estava escondendo algum objeto ilícito no interior da residência onde ele e a avó, moram. Na residência, após uma vistoria foi apreendida dentro de um baú, uma Garrucha de fabricação artesanal, calibre 22.
De acordo com a PM, o homem já foi preso anteriormente por ameaças.
Preso, o autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde depois de autuado em flagrante delito com base na Lei Maria da Penha, ficou a disposição da Justiça. A arma de fogo também foi apreendida.