Envolvidos com o tráfico de drogas são presos em Riachinho-MG
Foto: Arquivo da PMMG.
Cinco pessoas foram, inicialmente detidas e depois presas e um menor apreendido, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Cidade de Riachinho-MG nessa quarta-feira, 28/10. A ocorrência teve inicio quando os policiais militares receberam denúncia anônima, de que um rapaz estaria comercializando drogas na Avenida Getúlio Vargas, Centro da Cidade.
No local, foi avistado um rapaz de 20 anos em frente a sua residência, com ele nada de ilícito foi encontrado, mas, após buscas pela casa, foi localizada uma bucha de substância semelhante à maconha. Aos militares, ele disse que compra a droga de um rapaz de 21 anos, e que este levaria mais entorpecente nesta data.
De volta ao patrulhamento nas proximidades, foi avistados o rapaz e a namorada de 20 anos, após abordagem, foram apreendidos dentro da mochila do casal, um tablete de substância semelhante a maconha e uma pedra de substância análoga a crack.
Outro rapaz de 21 anos, ao perceber a presença policial, entrou no cemitério, foi acompanhado e abordado. Com ele nada de ilícito foi encontrado, e ao ser questionado o motivo de ter entrado no local, disse que tinha marcado com o rapaz de 20 anos (já preso), para entregar uma “encomenda”, que estava guardada em sua casa. Em sua residencia, na Rua Governador Valadares, foi apreendido um papelote de tamanho considerável de substância semelhante à cocaína.
Já na casa do rapaz de 21 anos (preso com os entorpecentes na mochila), situada à Rua Ervergistro Alckmin, os militares foram recebidos por um adolescente de 17 anos e após buscas foram apreendidos dezessete (17) buchas de substância semelhante à maconha e dois (2) tabletes da mesma substância de tamanhos consideráveis, uma pedra maior de substância análogo a crack, materiais para embalar entorpecentes, R$ 252 em cédulas diversas e quatro celulares sem procedência.
Aos militares, o adolescente disse que os entorpecentes seriam dele e dos rapazes de 20 e 21 anos. Relatou ainda, que mais entorpecentes estavam guardados na casa de outro adolescente. Na casa situada à Rua Rui Barbosa, foi localizado o adolescente de 17 anos e após buscas, foram apreendidos uma réplica de arma de fogo (tipo pistola) e uma bucha de substância semelhante à maconha.
Histórico
O detido de 20 anos tem passagens criminais por agressão, ameaça e perturbação do sossego. O rapaz de 21 anos flagrado com os entorpecentes dentro da mochila já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico ilícito de drogas e lesão corporal. O outro de 21 anos e a jovem de 20 anos não tinham passagens criminais.
Os quatro foram presos e os dois adolescentes apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG, para as demais providências previstas em lei.
Com informações da ASCOM da PMMG.