Violência doméstica: Rapaz é preso depois de agredir a mãe e avó
Este triste fato aconteceu nessa segunda-feira, 16/11, na sempre muita tranquila Cidade de Natalândia-MG. Os Policiais Militares que estava de serviço receberam diversas ligações informando que havia uma briga envolvendo um rapaz de duas senhoras. Os militares compareceram à Rua Abaetá, no Centro da Cidade e depararam com um rapaz, de 19 anos, em atrito com sua avó de 69 anos. Aos militares, a senhora relatou que seu neto fez uso de bebida alcoólica e mordeu seu dedo indicador da mão esquerda, quando foi interferir em uma briga dele com a mãe.
A residência estava com os móveis revirados e localizaram a mãe dele de 44 anos, desacordada no chão da área externa da casa. As mulheres foram socorridas pela ambulância do município ao pronto socorro municipal. Aos militares, a mulher disse que seu filho a ameaçou com um pedaço de ferro, logo me seguida desmaiou e não se lembrava de nada. O rapaz já foi preso anteriormente por lesão corporal, uso/consumo de drogas e tem uma medida protetiva envolvendo a irmã de 25 anos.
Tio também preso
Durante o atendimento da ocorrência de violência doméstica, os policiais militares receberam informações que o tio do agressor, estaria transitando em uma motocicleta pelas ruas da cidade com sintomas de embriaguez. O homem de 38 anos foi abordado no centro da Cidade, apresentando fortes sinais de ter ingerido bebida alcoólica e recusou-se ao teste de alcoolemia através do aparelho etilômetro. A carteira nacional de habilitação (CNH) do infrator foi recolhida e a motocicleta foi liberada para um condutor que ficou responsável pelo veículo.
O homem foi acomodado no compartimento de condução de presos “xadrez”, danificou a viatura policial debatendo-se e chutando a lateral interna, sendo contido e levado ao pronto atendimento municipal, onde foi medicado e liberado. De acordo com a PM, ele já teria sido preso anteriormente por tráfico ilícito de drogas, agressão, lesão corporal, uso/consumo de drogas e dano.
O homem e o sobrinho foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.
Com informações da ASCOM da PMMG.