Justiça Eleitoral diploma eleitos em Cabeceira Grande e Unaí

Por Frank Ádamo.

Em solenidade bastante restrita em que participaram apenas o Juiz Eleitoral da 280ª Zona Eleitoral, os candidatos eleitos, os servidores da Justiça Eleitoral, e de profissionais da Imprensa, foi realizada na noite dessa quarta-feira, 16/12, a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e respectivos suplementes dos municípios de Cabeceira Grande-MG e Unaí-MG.

Como medida de prevenção a disseminação da covid-19, familiares e amigos e convidados dos diplomados não puderam participar do evento, muito diferente das diplomações anteriores, quando o plenário da Câmara Municipal ficava lotado. A solenidade restrita foi comunicada com antecedência pelo Cartório Eleitoral e a orientação foi prontamente atendida pelos participantes.

Cabeceira Grande 

Eleitos em Cabeceira Grande, os diplomados foram: O prefeito, Professor Eldson – AVANTE, o vice-prefeito Eliezer – PSD, e os 9 vereadores, sendo eles: Carlim Pau Terra – AVANTE; Joaquim de Salviano – SOLIDARIEDADE; Rejane Enfermeira – AVANTE; Cícero Liga Liga – AVANTE; Irmão Valdete – PP; Robson Cipó – DEM; Vilmar Viana – PP; Robinho – DEM e Karlyson Nazaré – PSD.

Também foram diplomados os respectivos suplentes, obedecendo à votação dentro de cada partido.

Unaí

Em Unaí, foram diplomados: O prefeito Jose Gomes Branquinho PSDB, o vice-prefeito Waldir Novais PSDB, e os 15 vereadores, conforme a seguir: Andréa Machado – CIDADANIA; Alino Coelho – PSDB; Professor Diego – CIDADANIA; Eugênio Ferreira – SOLIDARIEDADE; Dorinha Melgaço – PSL; Cleber Canoa – CIDADANIA; Silas Professor – PSDB; Edimilton Andrade – DEM; Valdmix Silva – PSDB; Rafhael de Paulo – PSL; Ronei do Novo Horizonte – SOLIDARIEDADE; Nair – PSDB; Paulo César Rodrigues – DEM; Paulo Arara – PSD; e Petrônio Nego Rocha – AVANTE.

Também foram diplomados os respectivos suplentes, obedecendo à votação dentro de cada partido.

O que disseram os diplomados

A reportagem da Rádio Veredas ouviu alguns dos personagens deste evento que consolidou a democracia nos dois municípios.

Para Eliezer, eleito vice-prefeito de Cabeceira Grande, era uma grande honra participar da solenidade e receber mais um diploma, depois de quatro mandatos como vereador em sua Cidade. De acordo com ele, o compromisso será o trabalhar pela Saúde, Educação e pelo Social.

Áudio…

Depois de algumas tentativas quando concorreu ao cargo de prefeito nas eleições anteriores, o professor Eldson, agora eleito para chefiar o executivo cabeceirense, disse que o diploma representa uma outorga do povo de para conduzir os destinos do município. O novo prefeito disse que pretende trabalhar em conjunto com o secretariado, Câmara Municipal em prol das políticas públicas com boa governança.

Áudio…

Diplomado vice-prefeito de Unaí para mais um mandato, Waldir Novais disse ser motivo de satisfação e alegria e que o documento é um atestado para governar o município por mais 4 anos.

Áudio…

Jose Gomes Branquinho que estava em gozo de período de férias, precisou suspender o descanso para participar da de sua segunda diplomação como prefeito. Aos nossos microfones, ele disse que o diploma é a certificação dado pela Justiça Eleitoral de que o mesmo está com as contas da campanha aprovas e apto a governar o município. Branquinho disse que este segundo mandato está cercado de muita responsabilidade, em razão do aumento do número de votos recebidos nas urnas este ano em relação à eleição anterior, cerca de 6 mil votos a mais, no se entendimento, uma clara demonstração de que a população aprovou a sua administração. Branquinho se disse extremamente entusiasmado, com a garra toda “estou soltando fogo pela venta” para trabalhar, respeitando e trabalhando para todas as pessoas.

Áudio…

Devidamente diplomado, o prefeito de Unaí, fez um agradecimento a Justiça Eleitoral em que parabenizou o Juiz Rafael Lopes Lorenzoni e todos os servidores do eleitoral.

Áudio…

Com a certeza do dever cumprido, o Juiz Eleitoral, Dr. Rafael Lopes Lorenzoni disse que foi uma trajetória, se referindo ao período que antecipou as eleições, marcada por muito trabalho. O Magistrado voltou fazer um balanço do processo eleitoral, que este ano se deu maneira ainda mais especial em razão da pandemia da covid-19.
Dr. Rafael Lorenzoni ressaltou o trabalho da equipe, tudo com a atenção voltada para a segurança dos eleitores, e afirmou que a eleição foi um sucesso.

Áudio…


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist