Polícia Militar descobre plantação de maconha e laboratório com mais de 30 espécies da planta

Depois de receberem denuncia anônima, policiais militares se deslocaram até a uma fazenda que fica localizada na BR 365, na altura do km 299, próximo à ao Distrito Luizlândia do Oeste, em que, de acordo com as informações, um homem estaria cultivando uma plantação de maconha em sua propriedade, zona rural do município de João Pinheiro-MG, nessa quarta-feira, 20/01.

Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram ninguém na residência, mas, avistaram muitos pés de planta de maconha aos arredores da casa. Ao se deslocarem para os fundos do quintal, encontraram um ambiente apropriado para o plantio, com muitos pés da planta sendo cultivados. O proprietário, um homem de 64 anos chegou e informou que cultivava maconha, pois sua a mulher, sofria de uma doença cardíaca e fazia o uso medicinal da planta.

Foram acionados os militares de São Gonçalo do Abaeté-MG para dar apoio, além de os demais militares de Luizlandia do Oeste e algumas equipes Cidade de João Pinheiro. Assim que o reforço policial chegou, os militares entraram na residência, e verificaram que havia muitos recipientes de vidros e de plásticos em vários tamanhos contendo maconha seca, triturada e em conserva, além de várias embalagens contendo sementes da planta, maconha seca dentro da geladeira e em todo o ambiente da residência, além de pés da planta secando em um varal dentro de um quarto, vários saquinhos para embalar a droga e uma balança de precisão.

Ao acessarem uma porta de um quarto pequeno, foi encontrado uma espécie de laboratório contendo vários tipos de sementes em embalagens com anotações da qualidade da planta, localidade da semente, além de muita droga embalada em saquinhos, uma estufa para o processamento e anotações a respeito da qualidade da droga em cada recipiente, também foram encontradas cinco agendas de anotações em idiomas: Italiano, Inglês, Espanhol e Português, contendo quantidade e descrição de locais para onde a droga havia sido enviada, vários panfletos contendo instagram de divulgação da marca (BDC) do produto, outros semelhantes a panfletos de workshops e catálogos de lingerie com símbolos de maconha, um recipiente com uma grande quantidade de cartões de visita para a divulgação do produto.

O suspeito relatou que ele fazia o cultivo da planta para sua esposa, que no local havia mais de trinta tipos diferentes sementes de “cannabis sativa”, que sua esposa realizava cruzamento de espécies para encontrar algumas que produzisse óleo com alto teor de tetra-hidrocanabinol (THC), sendo que este óleo era vendido para muitos locais do Brasil, disse também que ela trazia sementes de diversas partes do mundo como: Holanda, Índia, outros países da Europa e outros continente, relatou que plantava a cannabis aproximadamente há dois anos.

De acordo com a PM, no local não foi encontrado nenhum equipamento de extração do óleo da Cannabis. Ainda de acordo com informações da PM, uma equipe policial de Luizlandia do Oeste fez uma apreensão de drogas no Distrito o qual um dos autores relatou que compravam maconha do senhor de 64 anos para revender no Distrito.

Diante dos fatos o homem de 64 anos foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.

Com informações da ASCOM da PMMG.


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist