Unaí-MG investiga possível caso de reinfecção por covid-19

O caso é de uma mulher e está sob investigação. A princípio, postagens feitas nas redes sociais davam conta de que poderia se trata de uma nova variante da SARS-CoV-2, a covid-19. Mas, inicialmente essa possibilidade foi descartada, sendo mais provável se tratar de uma reinfecção, que é quando uma pessoa a pega a mesma doença por uma segunda vez.

Entenda o caso

Nas ultimas horas, mensagens e postagens nas redes sociais levantaram a possibilidade de contágio, por uma professora, de que ela poderia estar com a nova variante da covid-19. Estas publicações acabaram por criar certo alarde na população unaiense, mas, nada disso foi confirmado. A título de esclarecimento, a própria professora gravou áudio que foi postado em grupos de whatsapp, desmentido a informação. Ela afirmou que está bem, e tratou o assunto como “fake”.

Dr. Juliano Machado – Clínico Geral e que vem atuando na linha de da pandemia, disse que “para identificar uma cepa nova tem que fazer sequenciamento genético, e isso não não é simples assim e se quer é feito em Unaí”. No entanto o médico não descarta a possibilidade de que a variante brasileira já esteja circulando por aqui.

A origem do possível caso

A estória teve inicio com um comunicado feito pela direção de uma escola que foi encaminhado aos pais dos alunos, informando sobre ausência da referida professora, fato que acabou gerando toda essa confusão, de que a profissional estaria com a nova variante da covid. De acordo com o comunicado, a professora, por motivos de saúde, não estaria ministrando as aulas, pois estava com suspeitas de estar com covid, mas, em nenhum momento, o documento menciona a palavra “variante”.

A professora está apenas com suspeitas, mesmo assim, a referida escola tem tomado todas as medidas preventivas.


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist