Operação Petróleo Real

Os postos de combustíveis de Unaí-MG estiveram no foco de uma operação que teve como objetivo reprimir possíveis irregularidades, como: Adulteração dos combustíveis, analise da estrutura dos postos, além de fiscalizar os preços.

Nota

O Órgão informou o seguinte: Em atendimento à Convocação do fórum dos Procons Mineiros, aderiu e coordenou a “OPERAÇÃO PETRÓLEO REAL”, nessa quinta-feira, 08/07, que contou com o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, e visou o controle de qualidade dos combustíveis, aferição de abastecimento, transparência da composição de preços – conforme Decreto 10.034/2021 – controle de notas fiscais, dentre outros pontos a serem fiscalizados no mercado de combustíveis.

A referida operação foi planejada pela SEOPI (Secretaria de Operações integradas) e SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de estratégia de coordenação dos esforços de órgãos e agências estaduais e federais, com vistas a atuar nas frentes administrativa, técnica e criminal.

Todos os postos do município receberam a visita dos agentes, momento em que foram preenchidos autos de constatação que serão encaminhados para os órgãos responsáveis, em caráter sigiloso, para prosseguimento das ações da “Operação Petróleo Real”.

Ainda conforme o Procon, em Unaí não foi feito análise de volumetria e qualidade, uma vez isso depende de fiscais e devido o tamanho da operação em todo território nacional não havia fiscais disponíveis

As informações foram repassadas por Édina Marques – Procon Câmara de Unaí-MG (38) 3677-0325.


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist