Dupla é presa por aplicar golpe da troca de cartão
O golpe foi replicado em diversos municípios mineiros e também em outros estados como GO, MS e DF
A PCMG, através da Delegacia de Repressão a Furto da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) de Unaí-MG, prendeu em flagrante na noite dessa quarta-feira, 20/10, dois homens investigados por praticarem o chamado golpe da troca de cartão bancário.
Os autores se infiltravam nas agências bancárias, preferencialmente após o expediente, miravam idosos como vítimas principais, se apresentavam como funcionários da instituição bancária oferecendo ajuda para realização de transações financeiras. Ardilosamente decoravam as senhas das vítimas durante o falso suporte profissional e promoviam a rápida troca dos cartões bancários. Assim que tinham oportunidade sacavam o dinheiro das contas ou utilizavam os cartões em máquinas próprias.
Somente em Unaí, no ano de 2021, a prática desse golpe causou prejuízos de mais de R$ 40.000. Foram registradas 05 ocorrências policiais de vítimas que indicavam o mesmo modus operandi.
O golpe foi replicado em diversos municípios mineiros e também em outros estados como GO, MS e DF.
Foram apreendidos com os investigados diversos cartões bancários de terceiros, (possíveis vítimas), além de máquinas de cartão utilizadas para obter vantagem financeira com a fraude. Inclusive cartões pertencentes às vítimas de Unaí.
Ao longo de meses de investigações, a DRF obteve imagens dos suspeitos e as devidas qualificações. Nesta data, audaciosamente os autores retornaram à Unaí, agência da Caixa Econômica Federal. Ambos foram monitorados e presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Com informações da D