Ferido na cabeça, homem é socorrido pela PM após sofrer tentativa de homicídio
Era por volta das 21h35min dessa segunda-feira, 8, quando uma guarnição compareceu à Rua Santa Luzia, nº 333, Bairro Cachoeira, na Cidade de Unaí-MG, onde, segundo informações transmitidas pelo COPOM, haviam ocorrido disparos de arma de fogo e teria uma vítima no local. Ao chegar no local, a guarnição prestou os primeiros socorros à vítima, um jovem de 26 anos, o qual apresentava uma perfuração na região da cabeça, proveniente de arma de fogo.
A vítima após ser baleada, procurou socorro no interior da Escola Dom Eliseu, aproveitando o momento em que alunos (que participam de ensaios para fanfarra) estavam entrando na escola e buscou refúgio nas dependências da instituição. Consciente, a vítima relatou aos militares os dados dos dois suspeitos do crime.
Uma testemunha de 28 anos, que presenciou os fatos, relatou que estava na Cia da vítima e três amigos sentados em frente a CASEMG, momento em que chegou um indivíduo com o rosto encoberto com uma espécie de meia de cor clara, montado em uma bicicleta e chamou a vítima pelo nome e efetuou dois disparos. A testemunha informou ainda que depois dos disparos, todos saíram correndo e o autor ainda teria efetuado mais dois disparos contra seus amigos, porém não os atingiu.
A namorada da vítima, disse que o autor chegou montado em uma bicicleta e teria dito: “É VOCÊ!”, e então efetuou os disparos contra seu namorado.
A vítima foi encaminhada ao pronto atendimento municipal e estava em situação estável, ficando naquele nosocômio sob os cuidados médicos.
A ocorrência ainda está em andamento, sendo feitos os rastreamentos na tentativa de localização dos envolvidos no crime.