Homem procurado por disparar contra policiais em Unaí-MG morre em novo confronto
De acordo com as informações, o elemento de 32 anos era de alta periculosidade com extensa ficha criminal.
O enfrentamento se deu na noite dessa quarta-feira, 31, durante ação conjunta das PMs de Minas Gerais de Goiás. O homem é o mesmo que no último domingo, 27, atirou contra os policiais em um matagal ao lado do Bairro Canaã, na cidade de Unaí-MG, na troca de tiros, o comparsa dele de 41 anos foi atingido e morreu.
De acordo com as informações, o elemento de 32 anos era de alta periculosidade com extensa ficha criminal. Cercado, ao perceber que seria abordado, este trocou tiros com os policiais, foi baleado, mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Primeira ocorrência
No último domingo, 27, a Polícia Militar realizou uma operação no Bairro Canaã, setor de mata conhecido como “Valdemar do Brejinho”, localizado ao lado do Bairro Canãa, na Cidade de Unaí-MG. O local é conhecido por intensa ação de traficantes de drogas, principalmente, com o envolvimento de menores de idade e moradores de rua que praticam furtos diversos na cidade e trocam esses produtos por droga.
No local, dois traficantes de alta periculosidade, realizavam o comércio de entorpecentes, sendo que um deles possuía quatro mandados de prisão em aberto, sendo três no DF e um na Comarca de Unaí; O outro traficante, possuía várias passagens pela polícia, por ameaça, agressão, furto, apropriação indébita, lesão corporal e tortura.
No final daquele dia, já era noite, por volta das 20 horas, os Policiais Militares realizavam mais uma a incursão na mata para prendê-los, quando depararam com os dois traficantes, de 32 anos e o seu comparsa de 41 anos, transitando em uma trilha, cada um de arma em punho. Ao avistarem os dois, os Policiais Militares se identificaram e determinaram que soltassem as armas, no entanto, eles efetuaram vários disparos na direção dos Policiais Militares, que revidaram a tentativa de homicídio.
Após cessado o confronto, os militares progrediram na mata, e ao realizarem a varredura, depararam com o autor de 41 anos caído ao solo e ao lado dele, um revólver calibre .32, com 4 munições, sendo 3 vazias e uma munição picotada.
O autor, que, apresentava sinais vitais foi socorrido ao Hospital Municipal pelos militares da Equipe Tático Móvel e pouco tempo depois a equipe médica, confirmou o óbito do autor. O segundo traficante evadiu em meio ao matagal não sendo localizado naquele momento.
Novo confronto
Desde de atirou contra os policiais, o segundo elemento era procurado. A PM inclusive vinha pedindo a população que informasse via 190 o paradeiro do criminoso.
Na noite desta quinta-feira, 31, uma operação conjunta das PMs de Minas Gerais de Goiás, na divisa dos dois Estado, o homem foi cercado, determinado para que se entregasse, este não só recusou a atender aos policiais, como abriu fogo contra as forças de segurança, que revidaram. O homem acabou baleado, e mesmo tendo sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Ação criminosa
De acordo com a PM, os dois traficantes utilizavam, principalmente, moradores de rua e adolescentes como trabalhadores do tráfico, viciando e mantendo essas pessoas no vício em troca de produtos furtados, o que resultava acarretando diversos outros crimes na cidade e quando esses viciados não atendem suas demandas, são ameaçados e torturados, como foi a ocorrência registrada no último dia 15, quando uma das vítimas, um homem de 34 anos, foi torturado, lesionado e teve até a sua unha arrancada pelos dois autores, além de espanca-lo. Essa vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital na data do fato.
Mobilização policial
A PMMG chegou pedir a população unaiense que, quem tivesse informações do paradeiro do autor, que, era de alta periculosidade, que repassem as informações à Polícia Militar através do telefone 190 ou do Disque Denúncia Unificado, o DDU 181, que sigilo seria garantido.
Outras informações em nossa programação.