Polícia Civil deflagra Operação São Jorge
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da DRF/1 DRPC Unaí, com apoio operacional do 16° Departamento, Delegacia de Buritis-MG, Delegacia de Pitangui-MG e da Polícia Civil de Goiás, deflagrou nessa terça-feira, 28, a Operação São Jorge.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliares nas cidades de Formosa-GO e Pitangui-MG. Também foram realizadas diligências na zona rural de Buritis-MG. A ação apura a subtração fraudulenta de carga de grãos praticada contra empresa do agronegócio. A investigação indicou que um funcionário se aproveitou da função de balanceiro para promover o desvio da carga de alto valor.
Esquema
Ao simular o procedimento de pesagem e conferência contratual, o funcionário ludibriou a vigilância exercida pelas câmeras de segurança, consumando a venda e o transporte de 32 toneladas de milho a terceiros, sob investigação. O autor se beneficiando de lucro inicialmente estimado em R$ 40.000,00.
As diligências buscaram evidências sobre possível reiteração delitiva do crime patrimonial, receptação dolosa, eventual associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O crime foi praticado na Comarca de Buritis, Noroeste Mineiro.
Fonte e foto: PCMG.