Estudantes da UFVJM de Unaí-MG fazem manifestação
Por Frank Ádamo.
Protesto! Acadêmicos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Campus Unaí-MG, realizaram UM protesto na manhã dessa terça-feira, 4. A manifestação foi realizada contra o serviço de transporte coletivo. Os alunos pediram melhoria e aumento do número de ônibus da linha que chega até a UFVJM.
Com cartazes, os estudantes fizeram um bloqueio e não permitiram a saída dos ônibus que seguiram estacionados na rodoviária. Os alunos reivindicaram a presença de um representante da Empresa Expresso Planalto para resolver o problema, que, vai desde à falta de ônibus, a superlotação em determinados horários. Os Acadêmicos se sentem prejudicados, e dizem que já perderam aulas e temem perder provas.
Falando em nome da classe, a estudante Maira Ráis, contou um pouco dos transtornos que todos estão enfrentando em razão da ineficiência do transporte coletivo. Áudio…
Ouvimos também prefeito Jose Gomes Branquinho. Inicialmente ele fez uma explanação de como funciona o serviço do transporte coletivo em nossa cidade. De acordo com o Gestor, desde o primeiro ano do seu governo, a PMU paga R$ 50 mil para que idosos e deficientes utilizem o serviço gratuitamente, e que a prefeitura custeia também parte do transporte dos acadêmicos transportados ao Campus da UFVJM. Em bom tom, Branquinho disse que sua administração não deve um centavo para a empresa, mas, que a Planalto cobra reajuste da tarifa, e que isso está sendo estudado. Áudio…