Homem é preso pela DEAM por violência doméstica em Unaí-MG
Em mais um caso de violência doméstica, a Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Especializada no Atendimento à Mulher – ADEAM de Unaí-MG, com apoio da Delegacia Regional, deu cumprimento nesta quinta-feira, 31, mais um mandado de prisão em desfavor a um homem de 27 anos acusado de praticar o crime de stalking e ameaça contra sua ex-companheira, além de estar descumprindo medidas protetivas de urgência.
De acordo com as informações preliminares ex-companheiro inconformado com o fim do relacionamento, passou a perseguir a vítima em vários lugares que ela frequentava, com ameaças, restringindo assim, a sua liberdade e perturbando sua integridade psicológica.
O investigado possui um histórico de agressão psicológica contra suas ex-companheiras e oferecia risco à segurança da vítima, de forma que a PCMG foi representou pela prisão preventiva do investigado.
Durante o mês da campanha “Agosto Lilás” a equipe se emprenhou em realizar várias ações principalmente voltadas à conscientização da sociedade da necessidade de eliminarmos este tipo de violência contra a Mulher.
Orientação
A DEAM reforça o compromisso com a sociedade em elucidar o mais breve possível os casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
Informações: DEAM de Unaí-MG.
Foto: Campanha Agosto Lilás.