Prefeito se pronuncia a respeito da fiscalização da ANAC ao aeroporto de Unaí-MG
Uma vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac ao Aeroporto de Unaí-MG, realizada na ultima quarta-feira, 18/12, resultou em seis hangares fiscalizados, interdição de 19 aeronaves, apreensão de um avião e a prisão em flagrante de um suposto mecânico por realização de manutenção clandestina.
Ação Fiscal da Agência foi acompanhada por policiais militares, requisitados para este fim. O objetivo foi o de verificar possíveis infrações a normas de aviação civil em local não homologado pela Anac.
E como fica a partir de agora as condições do aeroporto unaiense diante da ação fiscalizatória da ANAC?
Sobre as implicações, e qual será a saída para a solução dos problemas que impedem a homologação do aeroporto, o Veredas Notícias, edição desta sexta-feira, ouviu o prefeito Jose Gomes Branquinho.
Ouça integra da entrevista concedida ao Repórter Frank Ádamo.
Entenda o caso
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou nesta quarta-feira, 18/12, fiscalização no aeroporto de Unaí-MG. A ação teve por objetivo, segundo o promotor de Justiça Nilo Virgílio dos Guimarães Alvim, verificar possíveis infrações a normas de aviação civil em local não homologado pela Anac.
Durante a fiscalização foi apreendida uma aeronave e interditadas outras cinco. Além disso, uma pessoa foi conduzida por efetuar manutenção de aeronáutica sem possuir habilitação de mecânico.
A fiscalização ocorreu por requisição da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Noroeste, órgão do MPMG que apura as condições de uso do aeroporto por particulares.
A fonte da informação é do Coordenador da Coordenação Regional do Patrimônio Público do Noroeste de Minas.
O que já vinha sendo feito
Um dia antes da fiscalização ser realizada pela ANAC, o prefeito Branquinho havia falado que o seu governo estava trabalhando em parceria com os empresários e donos de aeronaves, no sentido de fazer as intervenções necessárias com o objetivo de que a pista pudesse voltar a receber a liberação para vôos, com pousos e decolagens autorizados pela ANAC.
Áudio…