PC conclui inquérito sobre uso de “suástica” e encaminha autos ao MPMG

A Polícia Civil de Unaí-MG convocou a Imprensa para uma entrevista coletiva agendada para a tarde desta quarta-feira, 18/12, na sede da Delegacia Regional, localizada no prédio do 16º Departamento, para explicar os passos da investigação, que apurou o caso de um indivíduo que usou uma cruz suástica em um bar da Cidade.

O fato aconteceu na noite do ultimo sábado, 14/12, e gerou muita polemica, discussão nas redes sociais, e ganhou repercussão nacional, depois que os mais diversos veículos de imprensa, deram destaque a notícia.

Na coletiva, os Delegados, Dr. Douglas Magela – Delegado Regional e o Dr. Leandro Coccetrone – Delegado da Delegacia da Comarca e responsável pelas investigações,  deram detalhes da investigação e que foram apurados, como por exemplo, a oitiva de testemunhas, e do próprio autor. Eles informara e que foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do investigado. O telefone do homem passou por perícia, mas, que nada foi encontrado. A polícia procurava saber se ele teria participação em grupos com conotações nazistas.

O caso foi investigado de acordo com o artigo 20 da Lei nº 7.716, de 1989, que diz “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”. A pena é de dois a cinco anos de prisão e multa.

Os autos agora serão encaminhados ao Ministério Público, que poderá ou não oferecer denuncia a Justiça sobre a atitude do investigado. O fato de a PM não ter feito o registro de um boletim de ocorrência quando chamada ao estabelecimento e tendo comprovada a utilização por parte do homem do símbolo da suástica, não impediu a PC de instaurar inquérito para apurar fato.

Dr. Douglas Magela, explicou inicialmente como caso chegou ao conhecimento da PC e quais foram providencias adotadas.   

Áudio…

 

Em sua fala, Dr. Leandro Coccetrone explicou que o investigado foi ouvido e prestou esclarecimentos sobre o fato ocorrido e forneceu o aparelho de telefone celular, que, periciado, nada foi encontrado. Ainda de acordo com o Dr. Leandro, com o inquérito concluído, as peças da investigação serão enviadas ao MPMG, que deverá adotar as providencias seqüentes.

Áudio…

 

 

 


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist