PC de Unaí-MG prende em Cidade Goiana autor de latrocínio contra idoso
A Policiais Civis, da equipe de Repressão a Roubos e Furtos, da Delegacia Regional de Unaí-MG, cumpriram nesta sexta-feira, 24/04, mandado de prisão temporária em face de A.R.S, 34 anos. Ele é investigado por ter praticado um bárbaro crime de latrocínio, ocorrido no dia 26 de fevereiro deste ano, que vitimou um idoso de 72 anos no Distrito de Palmital de Minas, pertencente ao Município de Cabeceira Grande-MG. O suspeito estava foragido há cerca de dois meses e foi localizado homiziado na cidade de Santo Antônio do Descoberto – GO.
O crime
A investigação indica que L.A.C (preso em Março) e A.R.S teriam surpreendido a vítima em sua residência e, mediante intensa violência, a agredido fisicamente até sua morte enquanto subtraiam seus pertences: cerca de R$ 2.000,00, aparelhos celulares, objetos pessoais e até mesmo mantimentos como arroz e feijão.
Após matarem o idoso, a dupla deixou o corpo coberto por panos no interior da residência, trocado de roupas e comparecido a um bar local onde friamente ingeririam bebidas alcoólicas.
O crime de repercussão foi detalhadamente confessado pelo investigado L.A.C. após trabalho investigativo que contou com a cooperação da PMMG, especialmente a guarnição de Palmital de Minas.
Na residência do autor preso, foram recuperados pela PCMG objetos subtraídos da vítima como aparelhos celulares, fone de ouvido e uma bicicleta.
Investigação
De acordo com o Delegado Regional Dr. João Henrique Furtado, a investigação iniciada desde o fato ocorrido, segue para seu desfecho. Por cerca de dois meses os investigadores da DRF realizaram diversas diligências e campanas no DF e entorno, finalmente logrando exito na prisão do foragido. O autor foi recambiado para formalização do cumprimento do mandado e encaminhado ao presídio em Unaí, onde ficará a disposição Justiça.