PC de Unaí-MG cumpre mandados contra membros de organização criminosa
Foto: Aquivo da PCMG.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Repressão a Roubo e Furto, do 16º Departamento de PC de Unaí-MG, com apoio da DCPI/PCDF, cumpriu nessa terça-feira, 29/09, mandados de busca e apreensão na cidade de Samambaia-DF. As diligências foram deflagradas após o indiciamento de três autores pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato.
Os investigados, de maneira estruturada, utilizavam documentos falsos para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais, Instituições Bancárias e até mesmo para obter o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Durante a investigação foi relacionada quantidade expressiva de documentos falsos. Laranjas eram captados pelos mentores da organização para realizarem compras de aparelhos celulares e outros eletrônicos que posteriormente eram revendidos para obtenção do lucro baseado no prejuízo alheio.
Nas residências dos suspeitos alvos dos mandados de busca e apreensão, foram localizamos e apreendidos documentos com indícios de falsidade, aparelhos celulares, anotações e comprovantes que servirão de subsídio para a ação penal. Até mesmo contas e recibos referentes a transações bancárias e cartões em nome de terceiros desconhecidos foram arrecadados, corroborando o teor da investigação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PCMG.