Prefeito Branquinho reivindica permanência da 94ª CIA/PMMG nos bairros: Canaã/Novo Horizonte/Iúna

Conforme anuncio, a unidade será transferida para sede da 93ª CIA/PMMG localizada no Bairro Cachoeira

Além de formalizar um pedido de informações sobre as razões que levaram a Polícia Militar a desativar a Companhia, e solicitar reconsideração da decisão, o prefeito também foi recebido pessoalmente na manhã desta quinta-feira,     28/4, pelo Comandante da 16ª. Região de Polícia Militar, Cel. QOPM Zancanela. O prefeito verbalizou o que formalmente solicitou via ofício, e insistiu no pedido para não desativar a Companhia.

O Cel. Zancanela informou que a decisão decorreu do baixo efetivo da Polícia Militar, na cidade e no Estado; e da necessidade de tornar o policiamento mais presente, por meio de viaturas, em outros pontos daquela região. Argumentou que com o funcionamento da unidade física, mantinha em torno de 20 policiais na Companhia em regime de plantão. “Quem trabalha fixo na companhia não pode se deslocar para atender uma ocorrência, sob pena de deixar a sede da companhia desguarnecida e vulnerável, com esse novo modelo vamos conseguir melhorar a presença policial na região de 17 a 20%,” disse o comandante.

COMPREENDO, MAS…

Contra-argumenta o prefeito, “por que não, os dois tipos de policiamento? Aumentar a presença policial nas ruas, sem fechar a companhia?!” Insistiu Branquinho.

O prefeito fez questão de expressar sua contrariedade e discordância com a desativação da companhia. Argumentou que muitos moradores dos bairros próximos à Companhia, Canaã, Novo Horizonte, De Lourdes, Iúna, Sagrada Família, e vizinhos; atendidos pela companhia, se sentem discriminados com a medida. Não reconsiderar a decisão do fechamento agrava esse sentimento nas pessoas desses bairros.

O prefeito disse que o pedido dele é manter a atual situação sem o fechamento da 94ª. CIA/PMMG, e melhorar o policiamento no que for possível.

O comandante se mostrou disposto a esclarecer a comunidade pela imprensa as razões técnicas da mudança, informou que a Polícia Militar vai continuar a utilizar a sede da Companhia no bairro Novo Horizonte como ponto para registros policiais, destacando que a presença de policiais no local será recorrente. A exemplo do que já ocorreu na Praça da Igreja São José, com bons resultados no combate à criminalidade.

Finalizou dizendo que a mudança vai ocorrer no início de maio, e que eventual reconsideração só ocorreria por determinação do Comandante-Geral da Polícia Militar, sustentando que a mudança vai redundar em melhorias para a comunidade da região, com melhor presença do policiamento numa área geográfica maior.

Fonte e foto: ASCOM/PMU.


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist