Servidores do Presídio de Unaí-MG encontram inseto em marmitex

Os servidores do Presídio de Unaí-MG encontraram um inseto “barata” em um dos marmitex na remessa de alimentos entregue pela empresa prestadora do serviço nessa quarta-feira, 28. E não foi a primeira vez que os profissionais da segurança que trabalham na unidade reclamam da qualidade do alimento fornecido.

O Jornalismo da Rádio Veredas solicitou da Sejusp a confirmação dos fatos e quais providências foram tomadas em relação ao assunto. Em resposta, foi envida uma nota à redação com o seguinte texto.      

Nota da Sejusp:

Nesta quarta-feira (28/6), policiais penais do Presídio de Unaí encontraram irregularidade na cuba onde são servidos o almoço e o jantar dos servidores. Durante o horário de almoço, identificaram um inseto em uma das cubas.

A direção da unidade prisional prontamente acionou a empresa para a devida regularização da ocorrência e substituição da comida. Também realizou, na sequência, uma inspeção no estabelecimento da empresa fornecedora, verificando todos os cômodos do estabelecimento, caixas de alimentação e câmara fria; não foram encontradas irregularidades.

Vale destacar que, em casos de eventual detecção de situações pontuais e descumprimento da garantia da qualidade prevista em contrato, imediatos procedimentos administrativos são realizados, que podem resultar em multas e até perda de contrato por parte da empresa executora.

Esclarecemos ainda que, por força de contrato, caso a direção da unidade prisional identifique algo que torne a alimentação imprópria para consumo, como ocorrido, a empresa fornecedora deverá realizar a pronta substituição, sem ônus para o Estado. A empresa, nestes casos, é notificada e deve prestar esclarecimentos. 

Atenciosamente, Ascom – Sejusp.


Opiniões dos leitores

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Current track

Title

Artist